sexta-feira, 27 de junho de 2014

Dividindo o sonho canadense

Com essa história toda de imigrar, tenho lido bastante e absorvido muita informação e energia boa pelos blogs e sites da vida. O objetivo deste blog aqui, além de compartilhar a minha experiência, é entrar em contato com pessoas que estejam com a mesma vontade. Cuido desse blog com todo carinho e pretendo sempre trazer informações e um olhar bem pessoal sobre todo esse caos delicioso que é a vida de quem quer imigrar.

Enquanto não se aplica para o visto e enquanto não se consegue o mesmo, as notícias não são muito frequentes, por isso, pra mim, o importante está sendo a experiência. Aumentar o círculo de pessoas falando sobre imigração para o Canadá ajuda a pensar em novas possibilidades e aumenta a nossa vontade, quando vemos tantas pessoas sonhando o mesmo sonho ou mesmo passando pelas mesmas dificuldades. Seja o seu inglês ruim, a falta de grana ou de qualificação ou tudo isso junto, sinta-se à vontade pra falar. É importante desabafar e ninguém gosta tanto desse assunto quanto a gente, que está passando por isso.

Crie um blog, faça amigos, se abra pra esse mundo, socialize, porque tudo isso faz parte dessa fase única. Conto minha história com minhas palavras e um dia, quando me tornar uma imigrante brasileira no Canadá, eu vou olhar pra trás e lembrar de tudo com um sorriso no rosto.

Peace.

"A smile is the light in your window that tells others that there is a caring, sharing person inside." WAITLEY, Denis

11 comentários:

  1. Post lindo!

    É bem isso aí mesmo, é bem o que sentimos, todos os dias. É bem essa a vontade, de dividir e conhecer e sonhar junto com pessoas que estão no mesmo barco.

    S.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada. Estamos curtindo esse momento e nos preparando para os próximos passos.

      Excluir
  2. Tamo junto! De que cidade vocês são?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Somos do Rio. Vocês são de onde?

      Excluir
    2. Somos de Brasília!

      Ansiedade matando aqui do lado de cá, por conta do tal novo processo de imigração pro ano que vem!!!

      Mas a minha maior preocupação ainda é a grana que temos q bancar o processo, e o que temos q ter em conta p imigrar!! não tá facil juntar $ com essa inflação.

      Bjos, boa sorte!

      Excluir
  3. A melhor parte de se ter um blog é podermos aumentar nosso círculo de amizades imigratórias, até porque essa "loucura" de imigração não é um projeto que contamos para os 4 cantos, por isso que gosto desse mundo cibernético, desabafar com pessoas que passam pelas mesmas coisas que nós. Tamo junto...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Tiago. Se processo está bem adiantado e vai dar tudo certo. Você tem toda razão. Apesar de não sairmos contando para todo mundo, precisamos ter com quem conversar e só quem é ou será imigrante entende. Boa sorte no seu processo!

      Excluir
  4. Olá!

    Bem, acho que é bem assim como você falou mesmo, a gente não sai contando pra todo mundo sobre esse processo (até porque o que não faltam são pessoas querendo nos fazer desistir!), e os blogs são uma boa escapatória virtual :)
    Estamos ainda definindo quando vamos mandar, e qual processo, e essa troca de figurinhas quem nos ajudado muito!

    Abraços :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É impressionante como a reação da maioria das pessoas é negativa. Pelo menos aqui, todos nós estamos "protegidos" deste tipo de coisa.
      Obrigada pela visita e, sempre que quiser, pode aparecer pra conversar.

      Excluir
  5. Com certeza ter alguém para trocar ideias sobre imigração torna todo este processo um pouco menos difícil e a espera um pouco menos dolorosa pois vimos que não tem o que fazer, todos passam pelas mesmas coisas. E realmente é complicado falar com pessoas que não "entendem" do assunto pois acham que somos loucos de largar tudo e tentar a vida em outro lugar. Mas é isso ai, vamos trocando ideias e sonhos que uma hora estaremos todos lá nas terras geladas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, click.
      Essa reação das pessoas parece que é a mesma com todo mundo que resolve imigrar, deve ser uma mistura de medo com uma rejeição ao que é novo/diferente. Mais uma vantagem pros círculos sociais de imigrantes, porque a gente tá com a mesma cabeça e quer "detonar" os sonhos de ninguém.

      Excluir