terça-feira, 17 de junho de 2014

Em que pé estamos?

Quem tem planos de imigrar, já passou ou vai passar pelo momento em que nós estamos agora. Um momento em que você já vive o sonho de imigrar, mas tudo não passa de planos, aquele momento entre a decisão de mudar de país e o início do processo de visto. O que se faz nesse momento? Muita coisa e nada! A gente pesquisa muito e aprende muito com quem já passou por isso. Basicamente, estamos juntando todo dinheiro que dá e decidindo o tipo de visto e para qual província iremos.

A fase do pré-processo, também, é tensa e cheia de altos e baixos. É quando você não sabe bem como contar pras pessoas e não sabe como lidar com planos futuros para a vida que você ainda vive. É uma fase complicada, como tudo que diz respeito à imigração, mas também é muito divertida. A gente vive de comparar e de sonhar. É quando começamos a dar os primeiros passos, descobrir o que precisamos fazer, saber e ter, providenciar passaportes e alguns outros documentos e economizar.

Nós estamos daqui, economizando e dando pequenos passos a cada dia. Tendo mais certeza de que é isso queremos, a cada site que entramos, a cada novidade. Não vai ser fácil e nem rápido, é só o começo de uma longa jornada, mas vai valer muito, todo o sacrifício. Já definimos o tipo de processo ao qual iremos aplicar. Pretensiosamente, digo que iremos começar o processo no início de 2015. Agora é esperar, trabalhar, juntar dinheiro, sonhar e torcer.

Peace.

“Lack of money is the root of all evil.” TWAIN, Mark

0 comentários:

Postar um comentário