segunda-feira, 7 de julho de 2014

Yes, nós temos passaporte!

Esse post é só pra deixar registrado que, pegamos nossos passaportes. Semana passada, estivemos no posto da Polícia federal do GIG (Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro/Galeão - Antônio Carlos Jobim) e retiramos os lindos. Não que seja difícil ter um passaporte e nem é demorado pra fazer ou ficar pronto, mas como não tínhamos, foi mais um pequeno passo na nossa caminhada em direção à terra do maple syrup.



Aliás, se você não tem, basta acessar o site da Polícia Federal, fazer seu cadastro, pagar a GRU no valor de R$ 156,07 e agendar o dia e a hora do seu atendimento. A disponibilidade de datas pra atendimento vai variar, dependendo do posto de atendimento que você escolher. Como escolhemos o posto do aeroporto, só consegui data pra quase dois meses depois. No dia, o atendimento foi bem tranquilo e o documento ficou pronto em uma semana. Pra retirar, não precisa agendar.


No dia de pegar o documento, passamos umas 4 horas andando pelo aeroporto, porque logo ao chegar, pegamos uma senha e, apesar do atendimento ser rápido (na sua vez, você não leva 3 minutos no balcão), tinha umas 200 pessoas na frente, então tivemos que esperar. Teve muito papo na cadeira de espera, muito gringo sendo admirado - é Copa do Mundo, eles estão todos aqui! - e muito sonho olhando os aviões decolando. Cada um que partia era um sorriso que eu abria e a Sarah tendo palpitações de nervoso/medo de voar. Ver o carrinhos com malas, os passos rápidos, os olhares atentos e curiosos, gente de todos os lugares do mundo. Eu adoro aeroportos. Toda aquela atmosfera de início e fim me deixa, verdadeiramente, nas nuvens.


O desejo é ver esses passaportes com o maravilhoso visto estampado neles. Vamos esperar pelo dia em que faremos uma postagem dizendo que eles pediram nossos passaportes pra isso. Por enquanto, continuamos com os sonhos, com as pesquisas e com todas as pequenas decisões.

Peace.

"We travel, some of us forever, to seek other states, other lives, other souls." NIN, Anaïs

6 comentários:

  1. AH! :D Adorei o título, cara. YESSSSSS NÓS TEMOS PASSAPORTE, BITCHES! hahahaha

    Vim comentar e quando vejo tu tá falando de mim e dos meus medos. Pode isso? PODE, porque tenho medo mesmo! Como aquele troço fica lá em cima sozinho? Aiiiiiiii. Let's just NOT think about it yet. Let's think about it like never. Nem no dia vou pensar nisso. Mentiiiiira! Vou ficar nervosa e pensar nisso o tempo todo. (Talvez menos no vôo em si, pra não dar... azar) E enquanto o visto não chega, vou torcer por um vôo express. Sei lá, qualquer coisa que não me faça ficar 13 horas voando. Chora.

    Adorei o post.

    Nossa caminhada \o *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha quem apareceu! ^^
      Nossa caminhada tá só começando e ainda falta muito, mas vamos seguindo, com um passo de cada vez! Sem desanimar.

      Excluir
  2. Meninas, estou adorando o blog. Só uma dúvida, pelo que percebi em vossas postagens, vocês irão para uma província anglofônica não é?

    Um abraço, e nós do http://dooxenteaooui.blogspot.com.br/ desejamos tudo de bom!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Júlio!
      Ainda estamos decidindo o tipo de visto que iremos solicitar e isso vai definir para qual província iremos, mas certamente será para uma província anglofônica. Quando definirmos a modalidade do visto, essa decisão vem na sequência.
      Coloquei seu blog na lista de relacionados ao meu, e vou acompanhar vocês. Gostei de ver que você fizeram um encontro.
      Muito obrigada pela visita e bom sorte pra nós todos.

      Excluir
  3. aaa eu passei por essa não tinha interesse em ter passaporte até vir a ideia de ir pra "terra do mapple syrup" consegui agendar para semana após o pagamento mas fiquei desesperada porque a PF em todos os lugares do RJ só em outubro... bom saber que fica pronto em semana to ansiosa pra pegar o meu ^^

    ResponderExcluir
  4. Oi, Carol.
    Incrível como isso funciona, né? Se tudo, nesse país, tivesse esse nível de organização, a coisa andava. Tem mais um detalhe: você ainda recebe um email, informando que já está disponível pra retirada. Você é do Rio?

    ResponderExcluir